Pessoal, finalmente, a postagem que faltava:
Sabe quando você está voando no FSX com uma empresa cujo callsign não é pronunciado no ATC do simulador?
Por exemplo: você está simulando o voo Gol 1907, de Manaus para Brasília. O ATC, em vez de chamá-lo de "Gol 1907" vai chamá-lo simplesmente de "1907", sem incluir o callsign da empresa. Por que isso acontece?
Porque o arquivo onde está gravado o áudio do FSX (e é assim também no FS2004) é muito grande e, por conta disso, a Microsoft preferiu deixar apenas o callsign nos aeroportos que têm torre de controle e/ou que são sede de APP (como Ribeirão Preto, por exemplo, que é "Ribeirão") e, no caso das empresas aéreas, a empresa colocou somente as principais. Estranho é no caso do Brasil ela ter colocado somente da Varig e da Vasp (que nem voava mais na época em que o FSX foi lançado). Daí você tem que baixar um programinha super show de bola, chamado EditVoicePackX, que permite com que você edite o tal arquivo, e este programa dá a possibilidade de você incluir novas empresas, aeroportos e aeronaves. Foi o que eu fiz. Pus todos os callsigns de empresas da NSABE que eu pude e coloquei no pack, juntamente com os callsigns dos aeroportos da NSABE. E ele está aqui, pronto para ser baixado.
Obs.: se vocês estão acostumados à forma padrão de linguagem do FSX (forma simplificada do padrão da FAA), comece a se acostumar com a forma padrão da ICAO (presente neste pack), pois eu escolhi este modo na gravação porque eu raramente voo nos EUA.
Atenção: se você ainda usa internet discada, recomendo usar um gerenciador de downloads, como o Download Accelerator Plus (disponível no Baixaki), pois o arquivo desta postagem pesa nada menos que 302,4 MB.
http://www.mediafire.com/download/mc5679gr7u3galp/fsx+atc+nsabe+v+1.0.rar
Nenhum comentário:
Postar um comentário