sábado, 30 de julho de 2011

Notice to Airman 021/2011

Caros leitores, venho por meio deste NOTAM, sob o número 021/2011, anunciar que, a partir de agora, todas as postagens do Blog virão no formato .rar (exceto cenários e aeroportos, que continuarão no formato .bgl - sem compressão), em detrimento do .zip. Esta decisão baseia-se em dois fatos:
O primeiro fato é que o formato .rar compacta muito melhor os arquivos do que o formato .zip. Um teste feito por mim antes de tomar esta decisão utilizou uma pasta que ocupava 50,3 MB em ambos os formatos. No formato .zip, a pasta, compactada, ficou com 11,15 MB de tamanho (22% de compressão), enquanto no formato .rar, a mesma pasta ocupava 7,84 MB (15,5 % de compressão).
O segundo fato, notado já por vários blogs de add-ons que eu acesso quando posso, é que, quando o arquivo é protegido com senha, "roubá-lo"* fica muito mais difícil. E o formato .zip (até onde eu saiba) não permite inserir senha de descompactação no arquivo. Já o formato .rar permite fazer isso.

Outra coisa importante que eu esqueci de avisar: já iniciei hoje a postagem dos arquivos já no formato .rar, e com senha de proteção. A senha, para todos eles, é "Blog NSABE" (sem aspas, exatamente como eu escrevi - isto é, primeira letra e "NSABE" em maiúsculas, "log" minúsculo e espaço entre as palavras). Caso alguém tenha baixado os arquivos que eu postei hoje de madrugada e não conseguiu vê-los por estarem protegidos, insira a senha escrita acima para desbloquear a descompactação.

Seu computador não tem nenhum programa que lê o formato .rar? Não tem problema! Clique no link abaixo, do site Baixaki (do Brasil) e baixe a versão para Windows do WinRAR.
http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm

*O "roubar arquivos" que eu descrevi está se tornando uma infeliz prática comum nos blogs de add-ons de simuladores de voo, principalmente de blogueiros insolentes que acabaram de criar seu blog e querem ganhar rápida popularidade nas costas dos outros, que têm um às vezes árduo trabalho para fazer as texturas, os cenários, os tráfegos (principalmente os tráfegos!), divulga seu trabalho e em seguida, tem seu trabalho copiado por outra pessoa, que posta seu produto final como se a ela pertencesse. E quando não inventa a mentira de que fora ela quem o produziu, não põe os créditos do(s) verdadeiro(s) autor(es) do trabalho. Antes, eu permitia que qualquer um repostasse meus trabalhos neste Blog (do qual sou o administrador e único fornecedor de arquivos), desde que colocasse meus créditos (citando o Blog NSABE ou repassando o link da postagem original). Acontece que, um dia, eu vi, por acaso, um blog de add-ons criado no início deste ano (não direi o nome, meu advogado pediu para manter o nome em segredo antes de os donos serem notificados do processo judicial pela lei de direitos autorais), que, sem minha autorização e muito menos conhecimento, publicou um pacote de texturas para o Vistaliners Boeing 727-200. Até aí, nada anormal. O problema foi quando, no meio das fotos, eu reconheci a textura nas cores da Ansett Australia (postada aqui: http://nsabesince2001.blogspot.com/2011/01/fsx-vistaliners-boeing-727-200-ansett.html) que me custou mais de três horas de trabalho (principalmente por conta da estrela de sete pontas, o normal é eu gastar entre 30 e 45 minutos na confecção de uma textura). Estava lá, anexada indevidamente, para quem quisesse baixar, sem os devidos créditos. Graças a este insolente inconveniente, a partir de agora, os arquivos estarão protegidos por senha e, qualquer outra postagem com arquivos e/ou imagens do Blog, com ou sem créditos, que não tiverem sido previamente autorizados, estarão sujeitos a processo judicial de direitos autorais (e acreditem: esta lei é especialmente severa no Brasil - raridade na Constituição Federal). Para entrar em contato, mande e-mail para tonsilvaf@hotmail.com, com nome, idade, cidade, estado (ou província, departamento ou afins), país, endereço do blog e por que pretende utilizar meu arquivo.
Obs.: não adicione este endereço no MSN! Qualquer convite de amizade feito por estranhos é sumariamente rejeitado.

2 comentários:

  1. oLÁ ESTOU DIGITANDO A E QUANDO TRANSFERE PARA AREA DE TRABALHO A PASTA ESTÁ VAZIA,HAVERIA A POSSIBILIDADE DE DESTRAVAR ESSES ARQUIVOS PORQUE TEM CADA AERONAVE COM TEXTURAS LINDÍSSIMAS,DESDE JÁ OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anderson!
      Antes de mais nada, vamos fazer umas verificações:
      Você está utilizando o programa WinRAR? Se não, pode ser esse o problema.
      Não houve nenhum problema com o download enquanto ele estava sendo feito? Se sim, tente baixar novamente.
      E o principal: você está digitando corretamente a senha? Ela é Blog NSABE (do jeito que eu digitei).
      Por favor, tente novamente com essas dicas. Caso ainda não consiga, entre novamente em contato comigo que tentarei lhe ajudar.
      Abraço.

      Excluir