segunda-feira, 2 de agosto de 2010

História da Dan Airways

Logomarca da Companhia com uma foto da homenageada
Mais uma postagem da série "história", trago-lhes agora a história da Dan Airways, a maior companhia aérea da NSABE.


A Dan Airways foi criada em 01/10/2008, em cerimônia realizada no Aeroporto Internacional de Praia Grande. Sua primeira aeronave, um Long Beach 753-200 de prefixo PP-FBA, ficou pronta no dia primeiro de dezembro. As operações da Companhia foram iniciadas no Natal de 2008, com os três primeiros aviões decolando simultaneamente. O PP-FBA foi para Manaus. O PP-FBB foi para Salvador. E o PP-FBC foi para Brasília. Desde o dia 26 de dezembro de 2008 (e até 03/12/2009) a Companhia recebia uma nova aeronave por dia.
A Empresa deu um grande salto no dia 5 de maio de 2009. Com a falência da AN Linhas Aéreas em 30 de abril, a Companhia recebeu 147 das 524 aeronaves que pertenciam à frota da AN. Com isso, sua frota subiu, da noite para o dia, de 151 para 298 aeronaves, tornando-a então a quarta maior frota da NSABE (perdendo apenas para DBR.com, Bel Airlines e DYR.com) e elevando-a a segunda posição das maiores empresas da NSABE.
No dia 3 de junho de 2009, a Companhia teve a sua primeira baixa nas operações. Às 23h47Z, o McDonnell Douglas MD-11, de prefixo PP-FBK (com a pintura especial do Flamengo), decolou do Aeroporto Internacional de Paris – Orly rumo a Praia Grande, cumprindo o voo DN1977. A bordo iam 14 tripulantes e 263 passageiros. Todos morreram quando o avião explodiu no ar às 2h47Z, próximo ao Estreito de Gibraltar e a 150 km da costa de Portugal. A investigação concluiu que a explosão foi causada por uma mala que continha um explosivo plástico feito do mesmo material que derrubou o voo PA103 da Pan Am em 1988.
Tragédias à parte, no dia 7 de agosto de 2009 a Companhia surpreendeu o mercado aeronáutico ao anunciar a maior encomenda feita por uma companhia aérea em um único dia: 3.700 aeronaves de 20 modelos de seis fabricantes, um investimento total estimado em 615,61 bilhões de dólares. As entregas foram feitas até 3 de dezembro de 2009, o que fez a Dan Airways, a partir daquela data, tornar-se a maior companhia aérea do mundo - pura fantasia!

Frota atual (atualizado até 3 de agosto de 2010) = 4.246 aeronaves.
—Long Beach (948 aeronaves)
740-300          12
753-100          155
753-200          14
753-300          151
753-400          154
771A-100        8
771A-200        159
790-100          4
790-200          2
790-300          3
790-300LR      7
LBRJ-200         40
LBRJ-500         44
LBRJ-800         33
LBRJ-900         27
LBRJ-1000       71
LBRJ-1100       64

—McDonnell Douglas (340 aeronaves)
MD-11            165
MD-13            1
MD-83            12
MD-90            162

—Boeing (1.234 aeronaves)
737-700          148
737-800          161
747-400          153
747-8              148
767-400ER      156
777-200LR      162
777-300ER      158
787-9              148

—Airbus (778 aeronaves)
A330-200        148
A330-300        148
A340-500        148
A340-600        167
A380               167

—Embraer (798 aeronaves)
ERJ-145           148
E-170              162
E-175              163
E-190              162
E-195              163

—Bombardier (148 aeronaves)
CRJ-900           148

História da Star One Airways

Logotipo da Star One Airways
Hoje trago para vocês uma postagem diferente: a história da Star One Airways.


A Star One Airways foi criada em 20 de abril de 2010, em cerimônia realizada no Aeroporto Internacional de Praia Grande. Na época sem nome, a companhia fora criada, e uma votação na internet definiria o nome da empresa. No dia seguinte o nome já estava escolhido: Star One Airways, a 90ª companhia aérea da aliança NSABE. Em 5 de maio do mesmo ano a companhia já iniciou suas operações, inicialmente com uma aeronave Boeing 737-800SFP, um Boeing 777-300ER, um Embraer E-195 e um Airbus A340-300. Sua lista de encomendas ainda possui 53 aeronaves a serem entregues (em 17 de junho de 2010), de 100 encomendadas. A última chegará em 9 de agosto, e será um modelo McDonnell Douglas MD-90ER.
A companhia, hoje, voa para 30 destinos no Brasil e possui autorização para sete cidades estrangeiras, cujas operações começarão até o mês que vem. Estas cidades são: Santiago do Chile, Buenos Aires, Caracas, Cidade do México, Los Angeles, Madri e Ilha de Páscoa. Suas aeronaves widebody, enquanto não voarem para fora, estão voando nas rotas nacionais mais movimentadas, como Praia Grande – Recife, Praia Grande – Brasília e Praia Grande – Manaus.

Frota atual (atualizado até 3 de agosto de 2010) = 94 aeronaves (+6 encomendas).
—Airbus (6 aeronaves+0 encomendas)
A340-300        2+0
A340-600        4+0

—Boeing (52 aeronaves+0 encomendas)
717-200          12+0
737-800SFP     17+0
737-900ER      13+0
767-400ER      3+0
777-300ER      7+0

—Embraer (14 aeronaves+0 encomendas)
E-195              14+0

—Long Beach (14 aeronaves+0 encomendas)
LBRJ-1000       7+0
LBRJ-1100       7+0

—McDonnell Douglas (8 aeronaves+6 encomendas)
MD-11            5+0
MD-11ER        2+0
MD-90ER        1+6

FSX - SMS Boeing 737-800 Star One

Mais um super avião da SMS para FSX, trago para vocês o Boeing 737-800 da Star One. Simplesmente sensacional!

http://www.mediafire.com/download/fja0az4lfl8svas/SMS+-+Boeing+737-800+Star+One+Airways.zip

Thumbnail Boeing 737-800 Star One Airways

FSX - SMS Boeing 777-200 Vasp

Trago para vocês um Boeing 777-200 nas cores da Vasp, textura para o modelo SMS 777-200 (não confundir com o -200ER), reflexiva, feita em 32 bits e tudo o mais.

http://www.mediafire.com/download/7niip6q0w296jn4/SMS+-+Boeing+777-200+Vasp.zip

Thumbnail Boeing 777-200 Vasp