sábado, 24 de setembro de 2011

Notice to Airman 023/2011

Minha gente, eu nunca fiz isso antes e acredito que não farei de novo.

Acontece que tudo tem um tempo e este tempo chegou, para minha alegria.
Lembram de quando eu disse que começaria a inserir senhas nos arquivos aqui postados para protegê-los da cópia ilegal, feita por um blog novo com o Boeing 727-200 da Ansett Australia?
Pois bem, esta semana, na segunda-feira, para ser mais específico, recebi um e-mail do Google, para atualizar meu conhecimento com a situação adversa e ilegal encontrada na referida postagem do outro blog.
Foi-me informado que a referida postagem havia sido removida do blog que fez a cópia, e que, portanto, eu não precisaria me preocupar mais em relação àquele.
Printscreen do Hotmail, mostrando o e-mail recebido pelo Google











A URL da postagem, na imagem acima, foi digitalmente desfocada porque a Justiça não autorizou a divulgação do nome do blog que infringiu a lei dos direitos autorais. Como o processo estava em segredo de justiça, nenhum detalhe a respeito do processo ou do réu, exceto o objeto em discussão, poderia ser comentado.

Esta postagem foi feita para alertar a quem visita o Blog NSABE: o download das postagens é livre e gratuito. Entretanto, como eu já havia dito anteriormente, caso queira um arquivo do Blog NSABE no seu blog ou site, peça-me antes! Este sujeito postou sem autorização e nem sequer pôs meus créditos, e deu no que deu. E farei isso com todos que assim o fizerem também.

HISTÓRICO:

Na quarta-feira, 26 de janeiro de 2011, foi postado aqui no Blog NSABE o Boeing 727-200 da Ansett Australia, para o modelo Vistaliners (link da postagem: http://nsabesince2001.blogspot.com/2011/01/fsx-vistaliners-boeing-727-200-ansett.html).
Quase um mês depois, no fim de fevereiro (não me lembro a data, mas foi depois do dia 20), por acaso, eu fiz uma pesquisa no Google e um dos resultados era esta postagem. Por curiosidade, eu entrei para ver.
Lá, tinha a descrição do arquivo e cerca de 10 a 12 imagens das aeronaves 727 que vinham no pacote.
Olhei todas elas, mas uma em especial me chamou a atenção: a sexta imagem, de cima para baixo. Era a mesmíssima imagem que eu usei na postagem que eu fiz aqui no Blog NSABE! Então eu pensei: "Se a MINHA imagem está aqui, ele deve ter colocado minha textura também!" E fiz o download do pacote para verificar a suspeita. Pacote baixado, abri-o, e, surpresa! Suspeita confirmada! Lá estava ela, junto das outras!
Só para me certificar de que o que eu via era real, abri a cópia original da textura e comparei dado por dado, tamanho em bytes e até a data e hora de criação. Tudo exatamente igual, sem um bit ou segundo de diferença!
Entrei em contato com o dono do blog imediatamente depois, para solicitar que colocasse os créditos do Blog NSABE ou removesse a minha textura do pacote e a minha imagem da postagem. Não obtive resposta no prazo de quinze dias, então contatei um advogado e perguntei que procedimentos tomar numa situação assim.
Ele me respondeu que, em caso de tentativas infrutíferas de contato, que eu deveria acionar a Justiça e o Google (empresa que controla o Blogger), por ser isso violação de direitos autorais.
E assim o fiz, entrei em contato quatro vezes nos sete dias seguintes, mas não obtive resposta novamente. E tanto a postagem quanto o pacote não haviam sido alterados.
Através do advogado que eu contatei, entrei com um processo contra o dono do blog, e entrei em contato com o Google para informar da situação. O juiz mandou alguém também entrar em contato com o Google para solicitar dados do réu do processo.
Como a Justiça tarda mas não falha, nesta semana, enquanto não havia novidades, o Google manda-me um e-mail, por volta de 23 h, avisando que a postagem havia sido removida após constatadas outras irregularidades (as outras texturas, assim como a minha, também não eram dele e também tinham direitos autorais).
Sendo assim, com o meu objetivo alcançado, no dia seguinte, pela manhã, contatei o advogado e solicitei a extinção do processo, tendo em vista não haver mais necessidade por o conteúdo reclamado ter sido removido.
E estou aqui, compartilhando com vocês, para que saibam que tudo o que eu posto aqui pode ser baixado gratuitamente e quantas vezes quiser/forem necessárias. Entretanto, todos os arquivos possuem direitos autorais pertencentes a mim, e só podem ser publicados em outro lugar quando o interessado entrar em contato comigo e assim o solicitar. E ainda assim, só poderá ser publicado caso eu autorize.
Fiquem com Deus, e continue a ver as postagens do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário